O Inter-SM continua a preparação para a disputa da Copa FGF, a Copinha, que começa na metade de setembro. A quarta-feira foi de treino pela manhã e folga à tarde, no chamado cronograma 3×1 (três turnos com sessões de atividades por um de descanso). Na programação de quinta-feira, os atletas irão trabalhar a partir das 9h e depois às 15h.
Para complementar o elenco, ainda são aguardados três jogadores: o zagueiro Luís Eduardo e os meias Eliomar e Carlos Alberto. Eles devem chegar na cidade até o próximo sábado.O primeiro teste será em 31 de outubro, no Presidente Vargas, em amistoso contra o São Luiz. Mesmo adversário que, no dia 7 de setembro, o Inter-SM encara no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A estreia na Copa FGF será em 14 de setembro, contra o Passo Fundo, em casa. A direção tenta a alteração deste confronto para o dia 18, um domingo.
REUNIÃO
O congresso técnico virtual, convocado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que ocorreria na quarta-feira, em função da desistência do Brasil de Pelotas de jogar a Copinha, foi reagendado para a sexta-feira. Podem haver alterações nos grupos da competição, já que a Chave D, que o Xavante estava, passou a ser a única com quatro equipes. Nem mesmo uma reviravolta e o retorno do time pelotense ao campeonato está descartado.